Vereador de Taquaritinga pede inclusão de Poupatempo local na confecção de carteirinhas para autistas

Compartilhe esta notícia:

Na última segunda-feira, 10 de abril, os vereadores de Taquaritinga (SP) se reuniram para a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Entre as indicações apresentadas, chamou a atenção uma proposta do vereador Mauro Modesto.

Mauro Sérgio Modesto – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

No requerimento apresentado, Modesto solicita ao governador Tarcísio de Freitas a inclusão do Poupatempo de Taquaritinga no rol de unidades que irão confeccionar as carteirinhas de identificação para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Segundo o vereador, essa é uma medida importante para a inclusão dessas pessoas na sociedade, uma vez que a carteirinha funciona praticamente como um RG do autista.

A medida já havia sido anunciada pelo governador em 6 de março, quando foi criado o Plano Estadual Integrado para as pessoas com espectro autista. Na ocasião, Tarcísio de Freitas afirmou que 25 unidades do Poupatempo no estado de São Paulo já iniciariam a confecção das carteirinhas.

Modesto acredita que é fundamental que o Poupatempo de Taquaritinga seja incluído nessa lista para facilitar o acesso das famílias de autistas à carteirinha de identificação. O documento pode ser utilizado para garantir prioridade em filas, acesso gratuito a eventos culturais e esportivos, entre outras medidas.

O pedido do vereador agora aguarda resposta do governador do estado.

Compartilhe esta notícia: